07 janeiro, 2009

ah... nem sei...só lendo pra saber

Caramba... como faz tempo que não posto nada...
mas não é propósito...
ando muito ocupado...
tenho que dormir...
assistir filmes clássicos...
jogar basquete...
zerar Tomb Raider II...
e ouvir música...
realmente é uma rotina muito árdua.
XD
Falando sério... tenho trabalhado muito...
e não andava com criatividade para escrever.

Li um post no blog de um amigo (Anthony) sobre a via após a morte...
durante anos me torturei por medo de morrer...
mas foram as palavras sem compromisso de um primo (Filipe) que me ajudaram a definir melhor meu ponto de vista.
Sempre me tive medo de não haver céu...
de simplesmente não haver nada depois...
foi quando ouvi:
"- E se não tiver nada mesmo??? Qual é problema??? A eternidade deve ser muito chata, independente do que você esteja fazendo... se não houver nada é melhor... você nem se dará conta de sua inesistência."
Não sei se ele usou exatamente essas palavras...
mas a idéia era essa...
e realmente, se você parar pra pensar, a eternidade é algo muito triste...
a inexistência talvez também seja, mas dentro dela não há espaço para sofrimento.
As vezes me pergunto sobre a existência do céu (e consequentemente de Deus)...
sempre que isso acontece me lembro de algumas manifestações poderosas (milagres)...
vejo então que é muito improvável que não exista um espírito divino...
na verdade apenas acho que não somos capazes de compreender essa força.
Mas... se eu acredito, então, na existência de um Deus, tenho por resolvido a questão pós morte e sei como deveria doutrinar minha vida. Certo?
Nem tanto...
As vezes me pergunto...
e se realmente não existir nada???
deixei de usufluir prazeres, deixei de correr atrás de alguns objetivos, tudo por causa de uma lei divina inexistente???
No final das contas descobri que o que realmente importa é a minha paz de espírito.
Hoje já não me importo com leis...
faço o que quero fazer, mas geralmente faço o bem, por que é recompensante.
Tento não negligenciar nada... e assumo todas as consequências de meus atos...
nessa e na próxima vida...
por que, afinal de contas, a vida é só uma, mesmo eterna.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já tenho meu nome citado 2x nesse blog.
A vida é assim mesmo...Um dúvida...
quando encontramos uma garota e não sabemos se ela nos dará ou não, mas, mesmo assim, tentamos...
isso é a vida...uma garota que não sabemos se irá nos dar ou não...

Pacífico disse...

hahahahahahahahahahahaha
uma comparação bastante poética anthony!

Marcella =) disse...

Cara, acho que se você acredita no bem, que há um Deus ou no que quer que seja que você acredite, acredite! hehehehehe =)
Porque se por mais que você fique pensando e martelando isso, só perderá o seu tempo em questionamentos. Simplesmente acredite, viva, faça o bem, o que você ache que deva ser feito. A eternidade pra mim não é triste não, pelos principios que eu acredito, mas o importante é você ter na sua mente o que você acha que é certo. ;)

Beijos, Cássiobass! =)