20 janeiro, 2009

interações

Boa parte de minha vida passo dentro de um ônibus.
Vejo muitas coisas bem interessantes nesse tempo.
Acabei percebendo algo sobre as interações humanas.
Sempre quando subo no ônibus e ele se encotra vazio
acontece algo interessante conforme seus espaços são
devidamente preenchidos.Pessoas se importam com que as
outras irão pensar.Elas nem conhecem-se porém são
extremamente meticulosas ao escolher seus assentos.
Nesse ponto é de fácil verifição o fato de todos tenderem a
ocupar os assentos da janela primeiro.Logo que esse são ocupados
começa a interação humana propriamente dita.
Mulheres tendem a sentar-se ao lado de suas pareas,outras mulheres.
Homens procuram mulheres para estar do lado e tendem a sentar do lado daquela
mais atraente a seus olhos, talvez por esperar que tenha sorte daquela mulher
espetacular puxar-lhe papo.Embora as mulheres sentem-se ao lados de outras
o motivo difere e muito por na verdade elas não quererem senta-se ao lado
de um homem é mais voltado para que não digam que ela está de olho no gajo.
Agora o mais interessante de tudo isso é o fato de comigo tudo acontecer
da seguinte forma:eu sento no ônibus vazio,espero e ele logo vai enchendo
e percebo que sempre o assento ao meu lado é o ultimo a acupar-se.
Minhas teorias:
1ªprovoco medo,por isso sentar ao meu lado é a ultima solução.
2ªsou bonito e assim mulheres não se sentarão ao meu lado pra não falarem delas.
3ªsou homem,assim homens não perdarão seu tempo sentando ao meu lado.
4ªsou feio e assim ninguem quer sentar ao meu lado
outras terioas também tem fundamento, mas deixo a cargos dos leitores.

Por: Vandré Luis Barbosa

3 comentários:

Cássio disse...

As mulheres procuram as mulheres no assentos dos ônibus por que talvez os onibus sejam muito pequenos para circularem livremente para eventualmente dar uma encostadinha não desejavel.
O Onibus é um lugar interessante.

O motorista ninguêm percebe, é visto por nós como um robô, tanto que nem damos bom dia.
As mulheres em pé e homens sentado.
Sinal de falta de cortesia e uma série de outras coisas que tornam as mulheres mais dependentes do transporte público que homens.
O cobrador, taxado de alfandegario corporal(outro sem bom dia, claro)
E, deixa eu ver, nós, os passageiros, que mesmo que esteja tão cheio e com varios tipos de pessoas, será um clima fúnebre por que ninguem conhece ninguem e é mais educado ser assim.
abraços
seja bem vindo Vandré!

Maurício Chades disse...

é vandré..

Ricardo disse...

Meu amigo isso acontece comigo também! Hoje resolvi pesquisar algo na internet e me deparei com seu post. Andava muito de ônibus e sempre percebia isso. Depois passei a andar mais de carro. E de vez em quando quando ando de ônibus percebo a mesma coisa. Hoje vim ao trabalho de ônibus e não foi diferente. Então resolvi buscar algo na internet e a primeira coisa que apareceu foi você. Vou continuar pesquisando..
Mas isso é mesmo muito estranho.
Abraço.