30 outubro, 2007

Meu 1º "quase" fracasso


Depois de muito lutar durante os últimos 3 meses, se não me engano, para estar no show da minha Björk no TIM FESTIVAL eu sinto que não tenho mais ao que recorrer.

Era algo almejado em conjunto por mim, pelo Cássio e pela Karina. Aos poucos todos foram deixando o barco. É muito simples falar "Eu desisto". Tão cético... Por alguns instantes eu me deixei embalar pela desanimação deles, pois, afinal de contas, queríamos ir juntos, curtir juntos. Me desanimava muito me imaginar sozinho em São Paulo (ou Rio, Vitória, Curitiba). Por algum tempo parei de lutar, talvez tenha sido esse um dos fatores determinantes, ter perdido tempo...

Mas houve uma época que eu parei e vi que eu não poderia perder a oportunidade de ver de perto aquela que é minha cantora, compositora, atriz e personalidade favorita. Eu voltei a correr atrás, faltavam oito días.

Estava na hora de receber meu salário e quando vou atrás deste recebo a notícia de que não o recebería. O show tinha desmoronado pra mim... mas para mim não era o fim, sei que já fiz muitas outras coisas bem mais difíceis do que conseguir 500 reais em oito dias.

Fiz inúmeras ligações atrás de empréstimos, pois o show de São Paulo sendo no dia 28 e eu recebendo meu salário atrasado dia 1/11, eu não tardaria a pagar as dívidas.

Eu não conseguia o tal empréstimo, então meu pai me deu esperanças. Meu plano era conseguir sem meus pais, pois eles não queriam que eu fosse e não me dariam dinheiro. Fim de mês meu pai já havia gastado quase tudo que tinha, mas se propôs a me ajudar. Eu esperava uma surpresa naquele sábado 27, pois meu pai alimentava minhas esperanças. Quando eu converso com ele, o lado "di Lua" dele aflora e me nega o show. Eu perdi o do dia 28, mas não havia desistido. Agora queria tentar para o dia 31(Curitiba). Minhas esperanças não morriam, eu jamais duvidei da minha capacidade de conseguir o que realmente quero. Então, dia 29, a noite, onde qualquer 30 minutos já eram decisivos, eu estava conversando pelo msn com meu amigo Tiago que foi ao Show em São Paulo e meu grande amigo Osvaldo, lendo a conversa a meu lado , se sensibilizou e resolveu bancar toda minha viagem para que eu o pagasse depois.
Ok, tudo certo. O único problema aparente era o Interart na minha escola, que coincidia no mesmo dia do Show, eu estava errado, mas eu largaria meus companheiros de escola pela Björk, ninguém me entendeu quando contei. Eu precisava ir ao show, só eu sentia minha necessidade... só eu me entendo.
Como sempre surgem empecilhos nas impossíveis tarefas do Maurício, descobri que realmente não estariam pagando meu salário tão cedo. Eu não poderia estar fazendo uma dívida a qual não poderia pagar. Eu me demiti, pois não gosto de ser passado para trás, não suporto..
Por uma questão de coerência, deixei passar esse Show... eu não posso estar fazendo uma dívida para meus pais por problemas meus.
Isso não é o fim, no filme da minha vida quem escreve o roteiro sou eu. Esse foi meu primeiro "quase" fracasso. Eu nem me culpo, pois todas as vezes que venci, foi sozinho. "Quase" perdi porque outras pessoas estavam envolvidas. Mas a vez delas chegará, pois a vida é uma pista de mão dupla.
O "quase" é porque devido aos meus futuros projetos, estarei vendo minha tradutora da alma muito em breve, seja lá qual o país que ela tiver. Duvidem se quiserem, isso não muda, só mudo se eu duvidar... e eu não duvido.

7 comentários:

Unknown disse...

Mau...

to aki pra expressar meus mais profundos sentimentos.

cara vc merece, e se nao aconteceu desta vez é pq nao era pra acontecer...

venho aki falar tmb q mais q seu amigo,
sou seu fã.... (sem baitolagem)

e te desejo toda sorte...

abraço

Maurício Chades disse...

snif...

a gente pode sentir sinseridade mesmo lendo..

abrç

Cássio disse...

ui

Anônimo disse...

oia eu aki tmb!!!

aheuhuaehueah

não sei como descobri mas tá valendo!!!

ahuehueh

Maurício Chades disse...

agora é eusomosquatro neh?

Maurício Chades disse...

agora é eusomosquatro neh?

Anônimo disse...

AAh,
;~~


que lindooo!
vc vai conseguir, eu acredito!
;*

Te Amo;