26 junho, 2008

Ninguém mais vai pro céu!

Essa é minha primeira postagem aqui, não entendi por que o Cássio me convidou a participar, mas se ele acredita em mim então vou tenar fazer o melhor.

Vamos lé então...

Como todos já sabem, a igreja católica (outras também) mantém seu rebanho em rédeas curtas.
E a tempos que ela dificulta a "entrada no céu" com os 7 pecados capitais:

Gula
Avareza
Inveja
Ira
Soberba
Luxúria
Preguiça

Agora vamos avaliar, gula, por exemplo, significa que a gente não pode mais comer mais de um bigmac???
Ou se tiver com muita fome pode???
E avareza...
O Papa vestido em ouro é cobiça de bens materiais???
Inveja passa...
Mas e Ira???
Todas as barraqueiras, rodadoras de baiana e chutadores do pau da barraca estão encrencados.
Soberba...
Você não pode achar que é auto suficiente, mesmo que seja...
ou seja, se você planta sua própria comida, pede pelo menos o tempero pro vizinho, as vezes isso te mantém distante do fogo eterno.
Luxúria...
Essa é pra pegar todo mundo de calças arriadas, literalmente,
mas acho que tá caindo em desuso,
se padres podem fazer sexo com crianças sem punição,
então acho que podemos fazer um bacanal que a igreja num tá nem aí!
E preguiça...
Bora gente... ninguém mais fica atoa...
deitar no sofá pra curtir uma tarde de televisão é condenação!!!!

Agora pensem...
Temos que comer pouco,
não querer bens materiais,
não desejar nada do próximo,
manter sempre a calma,
ter espirito em grupo,
não fazer sexo
e trabalhar muito...
Acho que a igreja quer que viremos monges!!!!

pois bém...
como se esses não bastacem, agora temos outros 7:

Violações biológicas, como clonar alguém ou controle de natalidade.
Moralmente duvidosos, como pesquisa de células tronco.
Abuso de drogas.
Poluir o meio ambiente.
Contribuir para a grande divisão entre ricos e pobres.
Ser muito rico.
Criar pobreza.

Duvido, então, se alguém entra no céu agora!
Alguns dos pecados acima são até dificeis de cometer,
com pesquisa de células troncos e os 3 últimos (que pra mim é quase uma coisa só),
eu, pelo menos, não consigo ser muito rico, a única pobraza que eu crio é a minha própria,
e minha única contribuição pra grande divisão social é não conseguir ganhar dinheiro.
Mas acho que eles morderam o próprio rabo nessa...
O vaticano é um dos países mais ricos do mundo...
Reunem recursos que, na minha opinião poderiam ser doaodos.
Pelo menos o sexto pecado já deles.

No entanto, outros pecados beiram o absurdo,
o primeiro, por exemplo, controle de natalidade abrange usar camisinha,
e se você usa camisinha significa que
(além de não querer pegar alguma doença)
você que praticar sexo sem fins reprodutórios, só por prazer, o que já cai no pecado capital da luxúria, então, pra que repetir???
Eles acham que a gente não acata por dificuldade de entender?????

O de poluir o meio-ambiente até faz sentido pela motivação de mantermos o mundo limpo,
mas qual a abrangência dele???
Será que dar descarga sabendo que seu cocô vai parar em um rio limpo é pecado capital???
E se jogar papel de bablinha no chão for pecado mortal????
Quem entrou no céu entrou, quem não entrou não entra mais depois desse.
Mas se isso fizer mudanças no íntimo de nossos âmagos... então valeu a pena.
Porém seria melhor se as pessoas já não sujassem a natureza por respeito à ela,
e não por medo de permanecerem no inferno.
Uma última coisa com relação a esse pecado...
Quantas árvores existem no vaticano???

E o de abuso de drgoas...
O que significa isso???
Abuso??
Quer dizer que você pode usar se for só um pouco???
Mas aí tem que dividir com próximo????
E nessa toda geração sexo, drogas e rock'n roll, e um terço do planeta estão condenados ao inferno.


Por tudo isso que eu acho que a gente deve começar a se organizar em grupos turisticos pra ir ao inferno,
todo mundo vai pra lá mesmo!

Valeu gente, até a próxima!!!!!

3 comentários:

Cássio disse...

Vem aí, googlehell versão beta.
seja bem vindo

Maurício Chades disse...

seja bem vindo!
realment eusomosmuitos somosmuitos...

Manjí disse...

Boa postagem, ri horrores.