17 julho, 2008

Meu primeiro Campeonato!

Nesse último fim de semana ocorreu o XXVI Campeonato Nacional de Kendo!
Foi à primeira vez que competi fora de Brasília pelo Kendo Clube de Taguatinga :D

Na ida nos tivemos um misterioso atraso de quase 40 minutos que nos custou 3 W.O.'s.
Como se não bastasse, o campeonato desse ano começou uns 30 minutos mais cedo, e isso causou nada mais, nada menos que 40% de W.O.'s só no 1º dia!
Na minha chave, só eu apareci!
A AMK (Associação Metropolitana de Kendo) teve 2 W.O.'s, mas o Sensei deles conseguiu por seus Kenshis pra lutar :)
Parece que os oponentes deles não apareceram também, ae pra evitar um Zero a Zero, a CBK colocou eles pra lutar, o que foi uma ótima idéia!

Minha 1ª luta foi frenética!
Não esperava lutar com tanto vigor depois de uma noite mau dormida e chegar faltando menos de 10 minutos para a luta começar.
Perdi de Um a Zero, parece que o meu oponente era bem experiente, deveria ter mais de 3 anos de Kendo.
Mesmo com a derrota, eu fiquei feliz!
Lutei pra valer, dei o máximo de mim e fui vencido por um oponente de valor :D

A luta do meu irmão foi parecida, ele enfrentou um cara muito bom e deu bastante trabalho pro cara!

Depois das lutas do sábado de manhã, veio a hora do Bentô!
Bentô é a marmita japonesa :)
E esse ano eles capricharam!
Por apenas 5 reais comemos uma ótimarefeição, se fosse comprada em qualquer restaurante japonês por aí, não sairia por menos que 30 reais.

Depois do almoço veio a hora dos Exames de Graduação!
Fomos bem sucedidos!
O Julio, Lara e Osvaldo agora são Ikyus!
Algo equivalente a faixa marrom do Karate :)
E o mais importante!
O nosso Sensei agora é SANDAN!

A AMK conseguiu vencer quase todas as lutas das categorias Aspirante a Shodan Invididual Masculina :D
Foi uma grande surpresa!
Já que dois dos campeões da AMK quase foram desclassificados por W.O.

Os campeões da Categoria Individual Masculina Aspirante são:






1º Lugar – Glaciano Megumi Kitamura – (Associação
Metropolitana de Kendo de Brasília – AMK)
2º Lugar – Osvaldo Kojiro Iha – ( AMK)
3 o Lugar – Thiago Issao Masuda ( AMK)


Na categoria Equipes o Kendo Clube de Taguatinga enfrentou o tradicional Vila Moraes e foi derrotada|:
Não me lembro qual equipe a AMK enfrentou, mas me lembro que foi bem sucedida nas primeiras rodadas.

Depois disso subimos as pressas às escadas(sem fim) rumo aos alojamentos, pra arrumar as malas e descer com tudo pronto e embarcar no ônibus e voltar pra casa.

A viagem de volta foi bem tranqüila, com direito a muitas histórias e boas risadas com as pérolas da galera!
Chegamos aqui bem cedo, no horário certinho, ao contrario do que rolou na ida ¬¬

Acho que gostei mais da viagem do que da competição em si J
A CBK vacilou esse ano com os horários e muita gente se aborreceu com isso.
Mas até que gostei da cerimônia de abertura, que misteriosamente ocorreu no segundo dia.
Fizemos um minuto de silencio em homenagem ao Kimura Sensei, que morreu esse ano aos 92 anos de idade, ele era Sétimo Dan e um dos responsáveis pelo sucesso do Kendo brasileiro.

Como dizia no banner com um retrato dele lá no ginásio “Kimura Sensei – 1916 ~ Para Sempre”.

Não pude conhecer o seu lendário BANZAI, que tanto empolgava as pessoas no final de cada torneio da CBK, mas sei que ele não será esquecido tão cedo. :)

Assim como o meu primeiro campeonato :)

2 comentários:

Thiago Machado disse...

è cara... =)
O famoso Banzai, em londrina tivemos o Banzai do kojima sensei, presidente da CBK, pois Kimura sensei estava mal da garganta...
Infelizmente somos 2 que não tivemos a honra de ouvir o banzai de kimura sensei, mas, seu espírito prevalecerá em todas as competições... em especial, qnd fizermos o famoso BANZAI celebrando o encerramento das competições!

Em homenagem a Kimura Sensei:

BANZAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Cássio disse...

Caraca, Deslocado! Parece ter sido genial o caracter dessa viagem. E apesar dos apesares, esse campeonato foi de suma importancia para o Kendo Clube de Taguatinga! Fico feliz pelo seu bem desenvolvimento na sua luta e com a dos demais kenshins.
Parabens aos avaliados e bem sucedidos no exame!
Com certeza foi uma experiencia que fará falta no meu ser, mas eu volto em breve!

BANZAIIIIIIIIIII