19 julho, 2008

Sintomas da velhice

É interessante como o tempo passa rápido.
Ontem eu ainda era uma criança,
O espirito e a mente ainda é a mesma,
Mas isso só mostra como o corpo segue em frente,
Se desgastando.

Assim, do nada,
já não tenho o mesmo tempo que tinha antes,
já não assisto mais desenhos animados,
ou até mesmo "Devolta a Lagoa Azul" na sessão da tarde.
Sinto falta de acordar tarde todo os dias e ainda me sentir cansado,
hoje só me sinto cansado.
Quando se é pequeno as coisas são mais faceis,
na época não parece,
mas é porque nunca estamos realmente acostumados com a nossa vida,
e só quando piora notamos o quanto era simples.

Com 12 anos eu podia sair das cobertas e ir jogar futebol em um dia frio,
algo especial me protegia,
hoje, porém,
se ousar tentar nem imagino as concequências.

Com a idade já podemos mais errar,
já não olham mais para nossas maluquices com carinho,
e, infelismente, a palavra hostilidade passa a ter novos significados.

Lógico que tem o lado bom,
existem prazeres na vida adulta,
eles só vão ficando cada vez mais escaços.

O que me causa medo é saber que eu penso assim com 19 anos,
nem quero imaginar como serei aos 60.
Só desejo sorte aos que envelhecerão ao meu lado,
que sua paciência dure mais que a minha durou.

1 comentários:

Cássio disse...

Engraçado como esperamos a vida inteira para sermos felizes, sendo que muitos de nós já nascemos assim.
A criança é o sonho de todo adulto.