06 setembro, 2008

Nem bem e nem mal também!

O bem e o mal não passam de uma visão superficial...
Não existe ação sem motivo...
E vendo dessa forma...
Fica meio difícil de acreditar em céu e inferno...
As suas ações durante a vida...
A forma como você vê as coisas e como pensa sobre elas...
Tudo isso, na minha opnião, vai definir apenas sobre como o seu espirito vai evoluir...
E a evolução espiritual trará paz, leveza e felicidade ao ser...
Observem os monges...
Vivem com o mínimo...
No entato, são mais felizes que milionários...
O segredo é paz e simplicidade.
Não me entendam mal...
Não acho que Deus não exista...
Apenas acho que qualquer coisa que se passa na Terra é muito insignificante perto da infinita grandeza divina...
Acredito que só o homem pode buscar a própria paz.

2 comentários:

Cássio disse...

Acredito que não existe medição para a felicidade. Ou é feliz ou não, ou é um ou zero.

Unknown disse...

Nhóoh!
Concordo com você!
Se cada um cuidasse de sua vida e de seus problemas, e considerasse o próximo como a si, não haveria guerra, preconceito etc.
Nossa!
Lembrei de uma coisa:
Acho que eu estava no segundo ano do ensino médio (credo, me senti velha agora! :(). Eu estava tomando banho para ir à escola e estava atrasada (só para variar :(). Quando, de repente (sente o drama... Tchan!), eu percebi que eu estava atrasada para ir à escola (déjà vu! É assim que escreve, procurei no dicionário :) Hehe!), para poder conseguir um emprego, para ter dinheiro para comprar coisas que eu não preciso, e em conseqüência ficaria frustrada com minha vida mecânica e inútil!
Minha depressão surgiu aí...
Ai, ai...
Mas, pense!
Talvez se eu tivesse nascido em outro lugar, é bastante provável que eu não pensasse assim...
Talvez, devido às circunstâncias, só quisesse um membro do meu corpo!
Nunca estamos satisfeitos com o que temos!
E, no meu caso, costumo ficar insatisfeita quando estou satisfeita! É uma culpa! Não sei...
Eu já disse: Eu sou estranha!
:P