28 maio, 2009

White Note, a novela daqui e de outros lugares.


Explicando o caderninho:
O título original do caderno é Death Note, é um instrumento que vem de um desenho que tem o mesmo nome e que fez bastante sucesso pela sua trama. O caderno basicamente funciona assim:
1)Tenha em mente o rosto da pessoa
2)Escreva o nome dela no caderno
3)Ela morre

O enredo se baseia na posse do caderno por um jovem(Raito) muito astuto que teve a idéia de acabar com os criminosos do mundo, tornando assim seu mundo um mundo perfeito, segundo ele. No entanto, inicialmente as autoridades não concordam com o julgamento e com a ajuda de um rapaz tão astuto quanto ele (L), vão atrás do rapaz. Então eles se desafiam pra ver quem pega quem primeiro. Isso tudo sendo visto por quem criou a balela toda, um tal de 'deus da morte', ou shinigami como é dito no desenho que deixa o caderno cair de proposito do mundo dele pra ver o que acontece...

Agora explicando o White Note e ele, sim, claro, é bem mais ameaçador e aterrorizante que o Death Note, vejam por que inicialmente lendo essa citação:
"No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia [...]. A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.
A Pesquisa Nacional em Demografia e Saúde, de 1996, mostrou um dado alarmante; 14% das adolescentes já tinhas pelo menos um filho e as jovens mais pobres apresentavam fecundidade dez vezes maior. Entre as garotas grávidas atendidas pelo SUS no período de 1993 a 1998, houve aumento de 31% dos casos de meninas grávidas entre 10 e 14 anos. Nesses cinco anos, 50 mil adolescentes foram parar nos hospitais públicos devido a complicações de abortos clandestinos. Quase três mil na faixa dos 10 a 14 anos."

Agora, pra quem não teve a ideia fabulosa! Sim, o White Note faz mulheres engravidarem! Funciona assim:
1)Tenha em mente o sexo da pessoa(funciona somente pra quem tem utero)
2)Tenha o nome em mente(o apelido serve)
3)Tenha a quantidade de meses em mente que instantaneamente irá para o mês indicado(Se não for posto, automaticamente irá para os 5 meses).
4)Escolha quantos filhos,maximo 5, sendo gemeos univitelinos ou não(se não colocar a quantidade, rapidamente será sorteado no reino dos céus as etinias que farão parte daquele utero, ex: Japonês e alguém de alguma tribo do xingu)
5)Escolha o pai(se não escolher, irá para o programa do ratinho e o gene do usuario estará no documento!)
Obs: Não há nenhum deus da vida, ou deus branco, como sugere o título do caderno, assim, o caderno cai uma vez por ano do céu e o caderno do ano passado entra em licença maternidade.



[O objetivo real não é tornar a situação das adolecentes uma piada, tão pouco a condição que permitiu isso. Acredito que apontar(coisa comum que pessoas fazem e as vezes fica por isso mesmo) o como a música está pejorativa, a televisão sexualizante e a falta de dialogo por uma sociedade arbitrária e ortodoxa.]


xxx

3 comentários:

Anna disse...

espero que ninguém pegue esse caderno e coloque meu nome.

Maurício Chades disse...

isso não é cristão

Unknown disse...

dá pra escolher como as crianças são concebidas????
XD