21 outubro, 2007

Ah! acabei de ver Hotaru no Haka (Cemitério dos Vagalumes) e estou realmente triste...
O filme conta a história de Seita e Setsuko, dois irmãos que durante a Segunda Guerra tentam sobreviver a fome e a mizéria que o Japão se encontra.

Este é o anime mais dramático que já vi até hoje. A atmosfera que o filme possuí é algo realmente comovente, estou triste até agora :(

O filme traz um texto perfeitamente coerente e não trata os Estados Unidos como malvados e Japão como inocentes. No entanto o retrato da guerra não muda, guerra é guerra. é um filme nota 10 e receito para todos. Principalmente aqueles que apreciam tanto obras em animação como o tema que o filme traz. Para quem quiser ficar triste então...
xxx

1 comentários:

Suiame . Gm' disse...

eeehhh genteeee
ele tbm eh meu amigo .!
eu sou a estrela delee ii ele eh meu Samuraii

\o/

amigo arrazou aki ok?

beijo