20 maio, 2009

Cristina Valentine

Cristina quando acordou naquele sábado não tinha planos, levantou-se, arrumou-se e saiu.
A princípio não tinha rumo, depois decidira ir ao mercado, comprar algo para comer. 
Decidiu ouvir música enquanto caminhava, ouvia Beatles. 
Enquanto se decidia, vagando pelas prateleiras, viu um rapaz escolhendo frutas que lhe chamou a atenção, era alto e provavelmente malhava, tinha uma carpa tatuada no ombro esquerdo e vestia uma regata branca sem estampa.
- Olá, sabe me dizer onde eu acho os iogurtes? - Disse ela.
- Fica logo ali... Atrás daquela estante... Vamos lá que eu te mostro.
- Não precisa, obrigada! - Comprou uns biscoitos e saiu.
Já eram 14 horas, decidiu então pegar o metrô e ir para o centro. Enquanto esperava pelo metrô decidiu ouvir mais música, ouvia Arctic Monkeys. Enquanto esperava viu um garoto lendo. Era um garoto magro, negro, e curtia Led Zeppelin de acordo com a camiseta.
- Você gosta de Sthephen King? - Ela perguntou.
- É a primeira vez que leio ele.
- Eu já li esse, é muito bom.
- Parece mesmo - e sorriu, voltando a sua leitura.
- Eu estou te atrapalhando né?
- Tudo bem, não se preocupe - sorriu mais uma vez e educadamente voltou a leitura.
Cristina ainda pensou em perguntar mais alguma coisa mas decidiu se sentar em outro lugar. Porém, ficou observando-o enquanto lia. Ainda eram 14horas e 15 minutos, ela decidiu descer no shopping antes de ir ao centro.
Na barraca de sorvetes viu Antônio, colega de turma, mas fingiu que não viu, o que não adiantou.
- Cristina, você por aqui, só pode ser o nosso destino. Brincadeira. Tudo bem?
- Tudo e você?
- Tava doente, mas agora estou melhor. Perdi alguma coisa na aula de ontem?
- Teve prova, mas professora disse pra você procurar ela pra fazer uma segunda chamada.
- Puts! Sério?
- Não, ela passou um trabalho, mas é só pra daqui 15 dias. Bem, bom te ver, deixa eu ir nessa que eu estou atrasada, até mais.
- Até mais.
Ela andou no shopping por mais meia hora, depois voltou pro metrô para ir ao centro.
Na última estação lembrou-se de que não muito longe estava acontecendo um festival de música. Decidiu então ir a pé. Deu mais algumas voltas, comprou uma barra de chocolate e uma garrafa de água. Já eram 16 horas e 25 minutos e as apresentações já haviam começado. Viu, então, Bruno.
-  Desculpa o atraso, o metrô demorou a passar.
- Sem problemas, eu cheguei tem 5 minutos.


Inspirado por um filme que eu vi em um blog pela net XD.
Assistam também os meus filmes... num youtube perto de você! 
(Procure por Crônicas de Caius)

2 comentários:

Maurício Chades disse...

Cristina safadinha

Unknown disse...

Eu queria tirar outra moral da história... mas essa afirmação cai bem, acho que eu fui muito ingênuo quando escrevi. XD